Data Center
Os Data Centers Tier III são projetados para serem autossustentáveis e estão conectados a diferentes fontes de energia e de internet para garantir o máximo de tempo de atividade, com uma disponibilidade de 99,98%. Eles possuem um alto grau de redundância e permitem que a manutenção seja realizada sem a interrupção dos serviços.
Vantagens:
-
Alta disponibilidade de dados: O Data Center Tier III possui uma infraestrutura mais robusta do que os de nível 1 e 2, ele consegue ter 72 horas de proteção contra quedas de energia, além de contar com um uptime de 99,982%.
-
Redundância de sistemas críticos: Os Data Centers Tier III possuem alto grau de redundância. Estão conectados a diferentes fontes de energia e de internet para garantir o máximo de uptime (99,982%).
-
Manutenção sem interrupção dos serviços: A manutenção pode ser realizada sem a interrupção dos serviços
-
Segurança avançada e flexibilidade: O Data Center Tier III se destaca como uma opção que oferece alta disponibilidade, redundância de sistemas críticos, eficiência energética, segurança avançada e flexibilidade para acompanhar o crescimento3.
Diferenciais
Infraestrutura Rebusca
Componentes Redundantes
Padrão de Confiabilidade
Infra dentro da modalidade N +1
Os principais requisitos de um Data Center Tier III são: 99.982% de uptime; 1.6 horas de inatividade por ano; 72 horas de proteção contra interrupção de energia
Um datacenter Tier III é concurrently maintainable com componentes redundantes como um diferenciador de chaves, com caminhos de distribuição redundantes para atender ao ambiente crítico.
Um dos padrões mais conhecidos e amplamente utilizados nessa área é o padrão de confiabilidade Tier5.
Para ser certificado Tier III, o data center precisa ter uma infraestrutura dentro da modalidade N +1. Assim, na prática, a modalidade N+1 significa que o data center precisa funcionar em um ambiente que seja totalmente controlado e que tenha uma infraestrutura idêntica à sua, funcionando de forma redundante em outras duas salas diferentes.